quinta-feira, 12 de abril de 2018

O fim é Agora


Por Denise Alves
12/04/18


Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. (JO 11.24-25)


Imagine que aquilo que você almeja está no final de uma longa estrada na qual você está caminhando, a imagem que surge na minha mente é quase a lenda do pote de ouro no final do arco-íris. Imaginou?
É mais ou menos assim que Marta pensava quando falou com Jesus: Sei que quando chegarmos ao último dia ressuscitaremos. Ao que Jesus responde: Marta, eu sou o último dia, eu sou o final. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim.
Faça uma pausa, leia de novo e refaça a imagem mental. Imagine novamente a estrada, mas agora imagine o final dela se curvando, se enrolando até alcançar você. Isso é a chegada do Reino de Deus.
O Reino de Deus não é um lugar onde chegaremos após a morte, você não precisa mais percorrer toda a estrada até chegar ao Reino de Deus. O Reino veio até você: Eu sou o pós-morte, eu sou a ressurreição, eu sou a vida eterna, e eu estou aqui e agora. Lázaro ressuscitará hoje!!!
Por isso lembre-se: Jesus não te 'dará vida' como se referindo a um tempo futuro incerto, não! Ele nos dá vida abundante hoje (JO 10.10b), por que? Porque o reino de Deus chegou e ele está dentro de nós (LC 17.20). A vida plena começa a ser desfrutada aqui e agora, de dentro para fora.
A mudança que queremos ver no mundo físico começa a operar quando permitimos que de fato “Venha o Teu Reino e seja feita a Tua vontade”, onde? Em Brasília? Nas favelas? Dentro das instituições públicas? Sim! Também! Mas precisa primeiro começar a fluir a partir do seu interior, repetindo.... por que? Porque você carrega este Reino dentro de você.
Entende também a importância que temos enquanto Povo de Deus na Terra? Nós somos responsáveis por tornar visível este reino para o mundo. Então seja sinal da Sua presença no mundo e ressuscite Lázaro agora.

Nenhum comentário: